Nesse artigo vamos esclarecer sucintamente a nossos clientes e leitores o que faz um advogado de família.
Como já explicado em nosso artigo “Porque contratar um advogado de família”, o Direito de Família compreende questões familiares como divórcio e partilha de bens, pensão alimentícia, guarda e visitação, busca e apreensão de menor, interdição, investigação de paternidade, dentre outras.
Importante destacar que o advogado tem papel determinante, uma vez que é o profissional capacitado para reconhecer o problema e direcionar a controvérsia familiar para a melhor solução, analisando o caso concreto e suas peculiaridades e indicando a medida mais adequada, uma vez que, além da experiência jurídica, vai aconselhar o cliente pautado nas leis, doutrina e jurisprudência.
A atuação do advogado de família militante é intensa e demanda sensibilidade em relação às emoções provenientes do litígio, bem como, aprimoramento profissional constante, sendo imprescindível ao bom profissional, manter-se estudando e atualizado.
O advogado de família atua no âmbito consultivo (consultas e pareceres), bem como, em resoluções extrajudiciais (divórcio em cartório, envio de notificações extrajudiciais, formalização de união estável, elaboração de testamento, ect.) e judiciais (processo judicial propriamente dito), destacando-se que para a postulação em juízo, é imprescindível a contratação de advogado.
Assim, caso você tenha algum problema familiar ou conheça alguém que tenha, entre em contato com nossa equipe, que conta com profissionais capacitados e experientes, dispostos a alcançar a melhor solução para você e sua família.